Como fazer alongamento de unhas de gel

Com a tendência de unhas grandes de vários formatos na rede sociais, muitas mulheres querem saber como é possível ter unhas grandes que tenham boa durabilidade.

Essa febre fez com que manicures buscassem especialização para aprender como fazer alongamento de unhas e assim, surgiram várias técnicas diferentes possibilitando a escolha das clientes de acordo com a necessidade e acabamento que cada uma deseja.

O alongamento de unhas exige um conhecimento de um profissional para que não danifique suas unhas naturais e seja feita da melhor forma possível em relação a qualidade. Abaixo serão citados quais os benefícios, os tipos mais utilizados e como fazer.

Tipos de Alongamento de unhas

Conheça os três principais alongamentos de unhas, e quais materiais são utilizados!

Alongamento de unhas com tips

Essas são as minhas unhas, eu mesma fiz o alongamento com tips que nada mais é do que uma unha postiça que você cola no ponta das unhas (espera secar) e lixa até sumir a divisão onde foi colado, dando aspecto natural.

Elas são super fáceis de aplicar, só dá um trabalho na hora de lixar (tenha muita paciência) já que eu não tenho aquela máquina que facilita o processo.

Obs: antes de colar eu lixei as unhas para melhor fixação.

Considerações: é uma técnica barata, você consegue fazer sozinha, é só comprar a cola e as unhas em uma caixinha que conseguirá fazer diversas vezes.

A duração não é muito boa se você somente colar como eu fiz, mas tem outros métodos de aumentar esse tempo de conservação como aplicar pó acrílico. Também depende do atrito que elas recebem. Mas elas são uma boa opção em questão de preço e naturalidade após esmaltação.

Alongamento de unhas com fibra de vidro

Fonte: Google

Essa técnica é feita com fibra de vidro sendo moldada em cima das unhas naturais seguindo o formato. O processo é demorado e cheio de etapas que não podem ser puladas.

Materiais:

– Fios de fibra de vidro

– Gel

– Álcool 70

– Primer

– Palito

– Alicate

– Pinça de curvatura

– Pincel

– Presilha de curvatura

– Lixa

– Top coat

– Óleo para cutícula

Esse tipo de unha é ideal para pessoas que possuem unhas quebradiças e não conseguem atingir o tamanho desejado.

Tem alta durabilidade, boa resistência, deixa um aspecto natural e a manutenção é feita de 15 em 15 dias, ou seja, se você não tem muito tempo para ir toda semana à manicure é super válido.

Unhas de gel

Como fazer alongamento de unhas de gel

É aplicado camadas de gel nas unhas naturais estruturando de acordo com formato que a cliente deseja. Também passa por muitos procedimentos até ficar pronta, mas os benefícios são: boa duração, deixa as unhas resistentes, aspecto natural e aumentam a duração do esmalte ( se for esmalte em gel).

A manutenção deve ser feita em média de 15 em 15 dias. É indicada para quem tem o hábito de roer ou quer fortalecer as unhas quebradiças.

Materiais:

–  Cabine Led/ UV

– Álcool 70

– Tips

–  Primer

–  Lixas

– Gel Base

–  Gel Construtor

– Gel Finalizador

– Pincel

– Lima

– Cortador de tips

– Cleanser

– Óleo para cutículas

Quer aprender passo a passo como fazer alongamento de unhas ? Clique aqui >>  assista o vídeo completo .

Conclusão 

Todos os alongamentos de unhas requer cuidados, pois se não forem executadas da maneira correta ou exceder o tempo de manutenção podem causar formação de fungos ou bactérias.

Em relação a custo benefício e facilidade de aplicação a tips é a melhor opção.Se você preferir maior duração e aspecto natural opte pelo alongamento de fibra de vidro ou em gel.

Em relação ao tempo de permanência com as unhas consulte sempre a sua manicure para saber exatamente o tempo indicado para retirá-las. Fica ao seu critério decidir qual se adapta melhor a sua necessidade.

Na sua opinião, qual você achou melhor ? Comenta aí embaixo💖!

Artigos relacionados

1 Comment

  1. Adorei o conteúdo do site! Vou voltar mais vezes com
    certeza!

    Muito obrigada por compartilhar!

    Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *