Já vestiu uma blusa de alça linda que mostra as costas, fez um penteado. Mas, ao seu olhar no espelho viu suas espinhas nas costas, e quis trocar de roupa só para escondê-las?
Se sim, você não é a única. Elas podem causar um certo constrangimento para muitas mulheres brasileiras. O intuito desse artigo é te explicar o que causa essas espinhas nas costas, como tratar e evitá-las.
Continue a leitura para saber como tratar desde aquela mais inflamada, até as manchas mais amarronzadas e arroxeadas.
O que causa espinhas nas costas?
Apresentei a vocês os 4 pilares causadores na acne nesse artigo com detalhes. Tendo os principais como a produção de óleo em excesso pelas glândulas sebáceas, excesso de queratina impedindo caminho onde o sebo é expelido, colonização de bactérias e inflamação local.
No entanto, existem outros fatores coadjuvantes. Ou seja, agravam essa acne. A parte superior do nosso corpo é mais oleosa, por isso essa região das costas (conhecida também como bacne – Back = costas) que fica próximo ao pescoço tende a aparecer acne.
Outros agravantes: desregulação hormonal, uso de alguns medicamentos, má alimentação, resquício de produtos nas costas, entre outros.
Como tratar espinhas nas costas?
Existem três maneiras de tratar espinhas nas costas:
1- Apenas skincare com cosméticos específicos para seu tipo de pele
2- Procedimento estético + skincare adequado
3- Medicamento + skincare adequado
A escolha do tratamento depende muito do seu tipo de acne. Esteticamente, só podemos tratar até acne grau 2.
Em casos onde a acne está mais grave, é necessário acompanhamento multidisciplinar de profissionais para descobrir a causa e analisar se é necessário o uso de medicamento ou não.
Lembrando que não deve se automedicar, muito menos tomar uma decisão sem entender o tratamento e o que pode causar.
Como descobrir que tratamento vai funcionar para mim?
Se está em dúvida sobre seu tipo de acne, como tratar e o que deve fazer primeiro. Deve ficar ciente que é um tratamento a longo prazo, mas que se seguir as orientações terá uma boa melhora nos graus de leve a moderado.
Essa é uma paciente minha com acne, que teve um ótimo resultado com apenas cuidados com a pele em casa. Já tinha tentado até mesmo medicamentos orais (antibiótico e roacutan). E não tinha atingido um resultado satisfatório.
Expliquei para ela que além dos cuidados com a pele, é necessário adotar hábitos saudáveis e mapear o principal gatilho da acne.
Marque uma consulta comigo no link abaixo, para descobrir qual é o melhor tratamento para suas espinhas nas costas.
>> Inscreva-se na lista para saber mais sobre a Consultoria Acneless!
Como evitar espinhas nas costas?
Você deve adotar alguns hábitos na sua rotina que ajudem a evitar a piora das espinhas nas costas. Confira quais são a seguir:
- Comece não deixando resquícios de produtos na região, sabe quando o cabelo molhado e cheio de creme fica ali encostando nas costas? Isso piora. Tente deixar uma toalha até secar naturalmente ou finalize com secador.
- Se encostar creme de cabelo nas costas, lave;
- Não esprema, isso piora a inflamação e pode gerar manchas. Até mesmo cicatrizes;
- Mantenha a alimentação equilibrada, rica em fibras;
- Evite roupas apertadas e ficar com roupa suada por muito tempo;
- Não use a mesma blusa duas vezes seguidas, pois há proliferação de bactérias e pode piorar suas espinhas.
- Use sabonetes com ativos secativos e que controlem a oleosidade;
- Se expor as costas ao sol, use protetor solar oil free para não ter manchas.
Essas são algumas sugestões que você pode implementar no seu dia a dia para combater as espinhas nas costas. Entretanto, o que vai tratar a sua acne são aquelas três possibilidades que citei antes.
Descubra qual tratamento ideal para seu caso e comece o tratamento o mais rápido possível.
Marque sua consulta clicando aqui!
Na consulta avalio que tipo de acne você tem, seu orçamento e alinho as expectativas para te indicar o melhor tratamento. E se você disser que veio por esse artigo, você ganha R$ 20 OFF na sua primeira consulta.