Alimentação para evitar espinhas

Acha que para tratar e evitar espinhas, você precisa cortar todos os alimentos que gosta, e fazer uma dieta muito restritiva?

Você está enganada!

A alimentação para evitar espinhas não está baseada nessa atitude “radical”. Restringir alimentos, também podem piorar sua saúde por não conter nutrientes o suficiente para o manter o seu organismo em pleno funcionamento.

O que você precisa é ter consciência dos alimentos que ingere,  quantidade, frequência e como consome. Até o final desse artigo, você saberá exatamente como tratar essas espinhas de dentro para fora.



Já aconteceu de você tentar outros tipos de tratamentos como skincare e procedimentos estéticos, e mesmo assim não conseguir um resultado satisfatório?

Sei o quanto é frustrante, tentar vários métodos para tratar espinhas e não ter o resultado esperado. No começo até melhora um pouco, você fica esperançosa, e depois volta tudo de novo.

Quem já passou por essa situação sabe o quanto é decepcionante!

Isso acontece devido a forma que as pessoas olham para o problema. A acne aparece por vários fatores, e as pessoas insistem em tratar apenas a parte externa (a pele).

Enquanto, os vilões sempre veem em uma embalagem bonita, gosto viciante e imagem tentadora. Aqueles que são ricos em açúcar (exemplo: doces e biscoitos recheados), ultraprocessados / embutidos (exemplo: bacon, presunto e salsicha) e com muita gordura (exemplo: batata frita, hambúrguer, etc).

 

Não deixe que os vilões te causem mais espinhas

Nesse momento, você deve querer saber como aderir uma alimentação que vai te proporcionar uma pele mais lisinha.

Uma alimentação que trata e evita as temidas espinhas, é aquela que mantém o equilíbrio. A maior parte da população segue a “Western Diet“, a qual é rica em alimentos gordurosos, doces e diversas guloseimas.

A qual você deve evitar se quer uma boa saúde e pele saudável. O ideal é balancear, e fazer dessas guloseimas a menor porção da sua alimentação.

Sendo a dieta mediterrânea, a mais saudável . Pois, é rica em frutas, legumes e outros alimentos frescos.

Adicione a sua alimentação mais:
– Fibras (presente em frutas e folhas)
– Proteínas magras (carne vermelha com pouca gordura, peixe e frango)
– Alimentos prebióticos (encontrados no iogurte natural, leite fermentado, entre outros).

Esse é um bom caminho para melhorar seus hábitos alimentares e dar início a uma alimentação para evitar espinhas.

 

Você chegou aqui querendo uma “RECEITA PRONTA”

Mas, se eu fizesse isso. Estaria negligenciando a sua saúde. Só um nutricionista pode avaliar seu peso, objetivo e gostos alimentares para montar uma dieta saudável.

Cada pessoa precisa comer em quantidade diferente, e possui diferentes orçamentos para fazer compras no supermercado.

No entanto, criei o Guia Alimentar Antiacne junto a uma nutricionista para guiar seus primeiros passos no tratamento da acne de dentro para fora. Você vai aprender a melhorar seus hábitos alimentares SEM SOFRER e aprender sobre outros fatores que impedem a melhora da sua acne.

Tenha acesso ao seu Guia Alimentar Antiacne agora!

Guia Alimentar Antiacne

 

Victória Brito

Biomédica Esteta, especialista em skincare e focada em trazer informações relevantes para elevar sua autoestima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *