Não sei qual é a pior, aquela espinha que não some ou aquela que melhora e depois volta pior. E toda vez que passamos na frente do espelho, passamos rápido para não ver ou quando vemos traz aquela angústia de não saber mais o que fazer.
O maior erro que percebo entre minhas pacientes e outras mulheres que sofrem com acne, é acreditar que apenas um produto vai resolver todo o problema. Elas estão totalmente enganadas!
Quando na verdade, a acne é multifatorial e os pilares causadores estão ilustrados na primeira imagem desse artigo.
Sei que parece confuso. Mas, se você parar para analisar o que já testou antes, vai entender que:
- Aquele produto que a blogueira te indicou não resolveu o seu caso;
- Usar só a pomada secativa é um efeito cinderela (melhora e volta);
- Usar os produtos sem saber para que tipo de pele eles servem, piora mais ainda a sua acne.
Além disso, existem outros questões que podem influenciar no aparecimento da acne, como:
Hormônios, alimentação, emocional e ciclo menstrual. Eles são coadjuvantes que costumam piorar a condição da pele.
Não adianta cuidar só da sua pele ou da alimentação. Cuidar da pele e a nutrição do seu organismo devem andar em conjunto para que você tenha uma pele lisinha e mais saudável.
Através desse raciocínio, a espinha que não some ou que melhora e volta começa a ser desvendada.
Minhas espinhas melhoram com o tratamento e depois voltam. O que eu faço para ter uma pele lisinha a longo prazo?
A frase comecei um tratamento X, é a mais comum. No entanto, quando você pergunta por quanto tempo colocou em prática?
Pessoa: “Fiz 1 mês e parei”.
Antes de qualquer julgamento, é necessário analisa o porquê. Se foi devido a uma reação adversa na pele, desconforto ou produtos com valores muito acima do orçamento. Ok, são justificativas válidas.
Outra situação comum é o uso de medicamento para acne como o Roacutan, e achar que é só tomar a pílula da magia e quando terminar o tratamento não vai ter mais acne.
Só tomar um remédio, só skincare ou só alimentação não conseguem controlar sua acne. É um conjunto, estão de mãos dadas e devem estar inseridos na sua vida. Encare como um estilo de vida!
Vou te revelar no fim desse artigo, qual o primeiro passo que deve dar para começar a cuidar da sua pele. E finalmente ter uma pele radiante e com acne controlada.
Por que minha espinha que não some?
Há diferentes motivos para essa espinha que não some continuar te incomodando, a não ser que você tome uma iniciativa para tratá-las de forma eficiente.
Às vezes, a espinha que não some. Na verdade, some e volta no mesmo lugar e dá essa impressão. Ou seus hábitos ruins fazem com que apareça um grande volume de espinhas, a ponto de você achar que nunca melhora.
*Uma pequena parcela pode estar associada a outra doença sem ser um tipo de acne. Mas, é necessário avaliar a pele individualmente para diagnosticar.
E outra, se você não trata e não muda os seus hábitos, a sua espinha que não some vai continuar te incomodando.
Sei que você quer um caminho prático, e deve estar se perguntando “por onde começo?”.
Você está disposta a trilhar um caminho para controlar a acne e ter uma pele mais lisinha?
Comece hoje a tratar a acne de dentro para fora! No Guia Alimentar Antiacne você terá orientações alimentares baseadas em dados científicos sem ter que fazer dietas restritivas e SEM SOFRER.
Suas principais dúvidas serão respondidas: o que fazer na TPM para controlar a vontade de doce? Como comer doce sem piorar minha acne? Quais alimentos ajudam a melhorar minha pele? E muitas outras.
Clique no botão abaixo para saber o que tem dentro dele.